domingo, 30 de dezembro de 2012

Prefeito de Altinho investirá em comunicação

Mostrando um olhar diferente da maioria dos prefeitos do interior, Ailson (PSD), entende que a área é fundamental para a gestão e nomeou as jornalistas Alessandra Costa e Aline Mirelly para coordenar a Assessoria de Comunicação da Prefeitura. As duas são sócias e proprietárias da empresa A2 comunicação e a intenção de ambas é montar uma equipe para ficar responsável pela assessoria de cada pasta. Abaixo o perfil das jornalistas:
Alessandra Costa – Com 31 anos é graduada em Jornalismo pela Faculdade do Vale do Ipojuca e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, pela mesma instituição. Atuou, entre os anos de 2008 e 2009, como repórter do Jornal Extra de Pernambuco e, durante breve período, foi responsável pela atualização do site do mesmo Jornal. No início de 2009 passou a atuar na TV Asa Branca − Afiliada Rede Globo, onde desempenhou a função de produtora de reportagens, com passagem, também, pelo Portal MaisAb, da mesma emissora, e contou com breve experiência nas áreas de edição de texto e imagem, além de produção dos Giros Globo FM, da Rádio Globo, do grupo TV Asa Branca (Rede Nordeste de Comunicação). No início de 2010 foi convidada para fazer parte do Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Caruaru, passando a ser uma das assessoras de imprensa da Casa. Já prestou diversos serviços na área de Jornalismo impresso, entre eles, reportagens para a revista Unimed (Caruaru), Revista Conteúdo e Revista Caruaru Vip, além do Caderno Especial do Diário de Pernambuco acerca do Fórum Caruaru Avança com Pernambuco, sob organização da Usina de Comunicação. No início de 2011 foi convidada pelo vereador Líder do Governo de Caruaru, Adolfo José (PDT), para prestar a assessoria de imprensa do seu mandato na casa Jornalista José Carlos Florêncio, onde permaneceu até o final de 2012, quando o parlamentar concluiu o mandato. Além disso, atuou como editora da Revista Turismo na Serra e como produtora de reportagem na TV Jornal Caruaru, assim como produtora de conteúdo do site de notícias NE10 interior, da mesma emissora.
Aline Mirelly – Caruaruense, 27 anos, graduada em Jornalismo pela Faculdade do Vale do Ipojuca e pós-graduada em Assessoria de Imprensa pela mesma instituição. Atuou, entre os anos de 2004 e 2006, na equipe de Assessoria de Comunicação da Faculdade Asces. Em 2007 compôs a equipe de repórteres do Jornal Extra de Pernambuco, já em 2008 começou a dividir o tempo entre as atribuições no Jornal e a Assessoria de Comunicação da empresa Môlins Comunicação. Em 2010 passou a atuar na Assessoria de Comunicação da Unimed Caruaru, permanecendo no cargo até 2012. Já prestou diversos serviços na área de Jornalismo impresso, entre eles, como editora das Revistas Prazer em Cavalgar e Unimed Caruaru, do Jornal Em Foco, do Informativo APAE, além dos Cadernos Especiais alusivo aos cinco anos da Môlins Comunicação e da peça teatral Solteira, Casada, Viúva, Divorciada. Teve também experiência nas Rádios Liberdade AM/FM de Caruaru, como programadora de conteúdo do site e das mídias sociais do veículo de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário