domingo, 30 de dezembro de 2012

Posse do Prefeito de Altinho será realizada na terça a tarde

A posse do prefeito eleito do município de Altinho, no Agreste de Pernambuco, está programada para ocorrer a partir das 13h da próxima terça-feira (1º de janeiro de 2013). A programação oficial terá início no Clube Millenium, localizado no Centro da cidade, onde será celebrado um Culto Ecumênico. A cerimônia de posse irá ocorrer, a partir das 15h, na Câmara de Vereadores. Por volta das 17h, Ailson Oliveira deverá seguir em caminhada, ao lado da comitiva política e junto ao povo que o elegeu, para – em frente à Igreja Católica – realizar o pronunciamento de agradecimento ao lado da imagem do Cristo (como se tornou tradição durante o período de campanha política). A entrega da chave ao Prefeito está marcada para as 18h, na Prefeitura. Em seguida (19h), está programada a realização de Show em trio elétrico, ao lado da Prefeitura.
Após assumir o mandato, o Prefeito eleito adianta que, a primeira providência a ser tomada será a de instalar uma auditoria na Prefeitura, já que a gestão anterior não permitiu a formação de uma equipe de transição. “Precisamos fazer um levantamento de informações concretas, já que há a suspeita de irregularidades no IPSAL além de em algumas secretarias. Somente após sabermos qual a real situação da Prefeitura, é que vamos poder começar a atuar efetivamente”. O IPSAL é o Instituto de Previdência dos Servidores de Altinho. Ailson Oliveira afirma, ainda, que as áreas de Saúde e Educação, além de Infraestrutura, serão as principais preocupações a serem alvo de atenção já no início do mandato. “Nossa meta é contratar médicos competentes e, já entre o segundo e terceiro mês, reativar o procedimento de cirurgias eletivas, que já estão há um bom tempo sem acontecer. Também vamos adquirir um aparelho de raio x, já que o município não conta com esse tipo de equipamento. Na área de Infraestrutura, devemos realizar obras de saneamento, calçamento e asfalto de loteamentos da cidade, além da restauração da ponte que liga Altinho à Taquara (na zona rural), já que esta caiu durante a última enchente. Vamos, ainda, recuperar a academia das cidades, que foi feita com material de péssima qualidade. Mais adiante, vamos realizar outras ações, a fim de gerar emprego e renda para o povo de Altinho”, detalha o futuro gestor.
SECRETARIADO
A cerimônia de posse dos Secretários para a gestão 2013/2016 será realizada a partir das 10h da quarta-feira (02 de janeiro), no prédio da Prefeitura.
PERFIL
Técnico de Laboratório e Raios X, José Ailson de Oliveira é natural de Altinho – cidade do Agreste pernambucano – é casado e foi vice-prefeito na gestão 2009/2012. Com 41 anos de idade, o altinense foi eleito pelo PSD (Partido Social Democrático), com 7.572 votos (56,87%) contra 5.743 de Sávio Omena (43%), então candidato à reeleição pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro). Ailson assume o mandato ao lado do vice, o médico Marcos Fernandes Sampaio (PSD), natural de Barbalha, no Ceará. Eles foram eleitos pela coligação Renova Altinho (PMDB / PR / DEM / PTC / PSDB / PSD / PC do B). A cidade do Agreste Central, localizada a 168 km do Recife, conta com 17.502 eleitores, sendo que apenas 13.315 destes validaram os votos, outros 311 votaram em branco e 657 nulo durante o último pleito municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário