quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Secretários tomam posse na Cidade de Altinho

Está marcada para às 10h desta quarta (2) a posse dos secretários indicados pelo prefeito eleito de Altinho, Ailson Oliveira (PSD). Com um perfil mais técnico, os nomes têm como missão realizar um governo enxuto e eficiente. Seguem abaixo os perfis dos novos secretários.
Lourival José da Silva – Secretário de Agricultura – Agropecuarista, foi vereador de Altinho entre os anos de 2004 e 2008.
Lidiane Maria de Magalhães Borges – Secretária de Saúde
Formada em Administração Hospitalar pela Universidade Anhanguera (FAVIP), além de especialista em Auditoria em Sistema de Saúde pela Faculdade Maurício de Nassau.
Eden Vinícius Lessa de Carvalho – Secretário de Obras, Transporte e Urbanismo
Graduado em Administração com ênfase em Marketing, pela Faculdade de Administração de Garanhuns (FAGA) e especialista em Gestão Pública pela Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA). Já atuou em diversas áreas do setor público, a exemplo do cargo de Secretário Adjunto de Cultura, Turismo e Esporte da cidade de Cupira, no Agreste pernambucano.
José Petrúcio Rodrigues – Secretário de Educação
Formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da FESP, tem especialização em Sistema de Radiodifusão Sonora em Ondas Médias pela Rede Bandeirantes de Rádio e TV e pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Em outras gestões, já ocupou várias pastas na Prefeitura de Altinho, a exemplo da Secretaria de Administração e de Educação, Cultura, Turismo e Esporte.
José Wilson Santos Duarte – Secretário de Juventude e Emprego
Graduado em Administração de Empresas com Gestão de Pessoas pela Faculdade do Vale do Ipojuca (FAVIP), cursando Direito na mesma instituição de ensino e em 2013 iniciará o curso de Ciências Contábeis na FAVIRE. O início da carreira pública de Wilson começou na presidência da Associação dos Estudantes do Altinho e já coordenou os eventos das campanhas eleitorais do município nos anos de 2004, 2008 e 2012.
José Carlos Rodrigues – Secretário de Cultura, Turismo e Esporte
Tem vasta experiência na gestão de secretarias públicas. Já foi Secretário de Obras, Viação e Serviços Urbanos da Prefeitura do Altinho; exerceu a função de Oficial de Gabinete da cidade do Recife, entre outras atribuições públicas.
Adelma Maria de Oliveira – Secretária de Finanças
Bacharel em Administração pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru (Fafica).
Cláudio Carvalho – Secretário de Administração
Tabelião público, graduado em Ciências Jurídica, pós-graduado em Direito Público, ex-presidente da Câmara de Vereadores, ex-vice-prefeito do município. Em 1990 assumiu o cargo de prefeito do Altinho interinamente.
Márcia Maria Torres De Oliveira – Secretária de Assistência Social
Pós-graduada em Saúde Pública pela faculdade Asces (Associação Caruaruense de Ensino Superior). Bacharel em Turismo pela Favip, tendo sido a laureada da turma, além de ter formação como Técnica em Radiologia. Foi a segunda candidata mais votada (com 1.094 votos válidos), entre os noves vereadores eleitos para a última legislatura na cidade, e a primeira com votação mais expressiva do partido ao qual era filiada na época.
Os secretários empossados nesta quarta-feira (2) já estabeleceram as prioridades para a gestão 2013/2016 da cidade do Altinho. A Prefeitura foi palco da solenidade, quando o prefeito Ailson Oliveira (PSD) deu posse aos nove gestores, que foram escolhidos criteriosamente para colocar Altinho no rumo do desenvolvimento.
AGRICULTURASecretários estabelecem prioridades para a ge
“De imediato iremos organizar e padronizar as barracas da feira localizada no centro da cidade; o curral de gado será relocado para uma área estratégica, próximo ao verdureiro; vamos tentar resolver os problemas com relação ao abastecimento ideal de água na zona rural e coibir a matança irregular do gado”, explica Lourival.
JUVENTUDE E EMPREGO
“Nossa prioridade será realizar um levantamento das atividades exercidas pela secretaria e convocar a Associação do Comércio, com o objetivo de buscar soluções, parcerias e gerar novos empregos. Já na Juventude, vamos reunir os grêmios estudantis, representantes dos colégios, com o intuito de seguir o plano diretor da criança e juventude para então colocá-lo em prática”, ressalta José Wilson.
ASSISTÊNCIA SOCIAL
“Nós vamos fazer o cadastramento do Bolsa Família; incentivar a participação dos jovens no PETI, visto que atualmente apenas 60 deles participam; divulgar as ações do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), já que grande parte da população desconhece as atividades, além de visitar as famílias para ver quem realmente precisa dos incentivos do Governo Federal”, explica Márcia Oliveira.
CULTURA, TURISMO E ESPORTE
“Nós temos a tradicional festa de São Sebastião e, como o evento acontece ainda neste mês, teremos que dar uma atenção especial. Mas, também vamos tentar resgatar o Carnaval, a festa de São João, além de reestruturar o Memorial Cultural, o Ginásio de Esportes, a Academia das Cidades, entre outras ações”, garante José Carlos.
SAÚDE
“Nós já começamos a trabalhar nesse setor desde o dia primeiro deste ano, porque o hospital estava sem funcionar por falta de profissionais, mas já está em atividade regular com médicos todos os dias, enfermeiras-chefe, técnicos de enfermagem, parteiras, entre outros profissionais. Até o próximo dia 14 será reativado o ambulatório do hospital e o setor de fisioterapia já começou a funcionar. Como o Samu havia sido desativado há mais de oito dias, já tomamos nossas providências e o serviço já está operando normalmente. Outra grande e importante prioridade também é a de organizar os PSFs”, enfatiza Lidiane Magalhães.
ADMINISTRAÇÃO
“Temos muitas atividades a desenvolver, mas já iniciamos o levantamento dos servidores municipais e também vamos fazer o inventário patrimonial do acervo público”, explica Cláudio Carvalho.
OBRAS, TRANSPORTE E URBANISMO
“A cidade precisa de muita coisa para ser organizada e já iniciamos uma limpeza por todo o município. Além disso, vamos investir em saneamento básico e calçamento”, ressalta Eden Vinícius.
EDUCAÇÃO
“Nossa principal missão será pagar os salários atrasados dos professores, dívida da antiga gestão, e também vamos trabalhar para melhorar a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, enfatiza José Petrúcio.
FINANÇAS
“Nossa principal prioridade será organizar as contas do município, visto que os débitos são bem maiores do que esperávamos”, explica Adelma Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário