sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Seleção para cursos técnicos gratuitos do SENAI termina neste domingo (09)




Terminam neste domingo (09), as inscrições para a seleção dos cursos técnicos gratuitos do SENAI Pernambuco. Estão sendo oferecidas 2.071 vagas gratuitas para as escolas do Recife e interior do Estado, em 16 modalidades diferentes de cursos. As inscrições são realizadas pelo site www.upenet.com.br, da Universidade de Pernambuco (UPENET), organizadora da seleção. A taxa de inscrição custa R$ 20,00 e os boletos devem ser pagos até a próxima segunda-feira (10). As provas acontecerão no dia 20 de janeiro.

Podem se matricular para os turnos da manhã e da tarde estudantes que estiverem cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio em 2013, e ter entre 16 e 22 anos no ato da matrícula. Para os cursos oferecidos no período da noite não há mais exigência de idade máxima, os candidatos precisarão apenas ter concluído o Ensino Médio. As oportunidades são para as Escolas SENAI de Santo Amaro, Água Fria, Areias, Cabo e Paulista, na Região Metropolitana, SENAI Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, localizadas no Agreste, e ainda a Escola Técnica SENAI Petrolina, no Sertão.

 
Os interessados podem tentar vagas nos cursos de Técnico em Administração, Alimentos, Automação Industrial, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Produção de Moda, Química, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização, Telecomunicações, Vestuário e Segurança do Trabalho.

 
Após a seleção, os aprovados precisam ter condições de apresentar os documentos de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Certidão de Nascimento ou Casamento, declaração de matrícula no Ensino Médio em 2013 (apenas para quem vai concorrer às vagas nos turnos da manhã e tarde), cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental, duas fotos 3x4 (com o nome do candidato e opção de curso escritos no verso da foto) e autodeclaração de baixa renda no ato da matrícula.

Com informações da Assessoria do SENAI

Fonte: http://caruaru2014.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário