quinta-feira, 25 de abril de 2013


Em Altinho, eleitores fazem recadastramento biométrico

Segundo o juiz eleitoral do município, cerca de 17 mil eleitores devem até o fim do prazo passar pelo cartório eleitoral.

O recadastramento biométrico está sendo feito em diversos municípios do estado. Em Altinho, no Agreste, os eleitores têm comparecido para regularizar a situação. Começou no mês passado e segue até dezembro deste ano o processo de recadastramento na cidade.
Segundo o juiz eleitoral do município, José Adelmo Barbosa, cerca de 17 mil eleitores devem até o fim do prazo passar pelo Cartório Eleitoral.
Por dia a capacidade é de atender aproximadamente 100 pessoas. Tem comparecido de 70 a 80 pessoas por dia, segundo o juiz.  Ele informou ainda que os eleitores devem manter esse fluxo para que o calendário seja cumprido.
O Cartório Eleitoral,  fica no Fórum da cidade. Em parceria com a prefeitura, dois servidores do TRE, e seis do município estão atendendo os eleitores.
Para poder fazer o recadastramento é preciso o agendamento no site www.tre-pe.jus.br o atendimento é de 8h às 15h.
Ainda nesta semana deve ter início o recadastramento biométrico em Tabira e São Joaquim do Monte. As outras cidades da região que tem previsão de início do processo nos próximos meses são: Brejão, Brejinho, Cachoeirinha, Canhotinho, Custódia, Ibirajuba, Iguaraci, Ingazeira, Itaíba, Itapetim, Jatobá, Jucati, Jupi, Jurema, Paranatama, Petrolândia, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Sertânia, Solidão, Tacaimbó, Tuparetama e Xexéu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário