sábado, 5 de janeiro de 2013

Novos Talentos (PROJETO COM INSCRIÇÕES ABERTAS )





PROJETO COM INSCRIÇÕES ABERTAS
O Projeto Novos Talentos é realizado pelo Governo do Estado, em parceria com o Sistema S, através da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, e do SENAI, SENAC e SEST/SENAT.Durante o ano de 2013, a iniciativa oferecerá 13.957 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. Serão 4.457 vagas de qualificação de interesse do setor industrial, oferecidas pelo SENAI; 5.500 vagas em cursos de qualificação para ocupações dos setores de Comercio e Serviços, oferecidos pelo SENAC e 4 mil em cursos oferecidos pelo SEST/SENAT para ocupações do setor de transporte. Os cursos têm carga horária de 160h a 400h.


Público-Alvo:

Jovens e adultos com idade mínima de 18 anos, com Ensino Fundamental concluído ou que estejam cursando a 8ª ou 9ª série. Serão também contemplados os públicos do programa Governo Presente, da Fundação Terra, da Secretaria da Mulher, além de turmas formadas pela Secretaria Executiva de Ressocialização.


Metas do Projeto:

Qualificação de 13.957 jovens, através de cursos promovidos pelo Sistema S, em diversos municípios do Estado.


Cronograma:
O Projeto Novos Talentos 2013 é trimestral. Neste primeiro trimestre, o SENAI disponibilizará 1.832 vagas, divididas em 116 turmas. Serão beneficiados 14 Municípios: Arcoverde, Belém de São Francisco, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Caruaru, Dormentes, Garanhuns, Lagoa Grande, Paulista, Petrolina, Recife, São Lourenço, Paulista, Serra Talhada e Triunfo.

O SENAC abrirá 95 turmas, totalizando 2.270 vagas. Ao todo, 25 cidades serão contempladas: Águas Belas, Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bom Conselho, Cabo de Santo Agostinho, Canhotinho, Garanhuns, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Ouricuri, Passira, Paulista, Pesqueira, Petrolândia, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz da Baixa Verde, São Bento do Uma, São José do Egito, Serra Talhada, Tabira e Vitória de Santo Antão.

Já o SEST/SENAT desenvolverá seus cursos apenas a partir do 2º trimestre de 2013. Serão 4 mil vagas gratuitas de Cursos de Qualificação Profissional Básica, em 80 Municípios para os cursos de Motorista de Transporte Coletivo de Passageiros e Turismo, Motorista de Transporte Rodoviário de Cargas.

O processo de inscrição para o Projeto Novos Talentos é realizado da seguinte forma: o canditado se inscreve nos cursos de forma on-line, através do link http://inscricao.stqe.pe.gov.br. Já no ato da matrícula, o candidato deve apresentar comprovante de escolaridade, comprovante de residência, RG e CPF, sendo necessário, ainda, uma declaração de próprio punho, comprovando situação de baixa renda.

Confira os cronogramas do Projeto Novos Talentos 2013:

Cronograma Semanal de 04 a 11/01/13:

Cronogramas 1º Trimestre 2013 Novos Talentos SENAC e SENAI:

Fonte: http://www.stqe.pe.gov.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário