terça-feira, 22 de maio de 2012

Cursos fazem toda diferença na hora da contratação

De acordo com o consultor empresarial, Osíris Caldas, a maioria dos jovens que quer começar a se profissionalizar não sabe qual carreira seguir. O importante é ter foco
O mercado de trabalho, cada vez mais, exige especialização, experiência de quem quer conquistar a uma vaga. Algumas áreas são muito concorridas. Mas, por mais difícil que pareça, é possível sim entrar no mercado e se destacar. Para isso, o candidato deve se preparar antes e ficar atento às oportunidades de cursos gratuitos.
Veja, no vídeo acima, entrevista sobre o assunto.
De acordo com o consultor empresarial, Osíris Caldas, a maioria dos jovens que quer começar a se profissionalizar não sabe qual carreira seguir. As dúvidas são muitas. “A partir do momento que o jovem faz um curso, ele pode se identificar de imediato ou não. O importante é ter foco, sempre. É importante participar ativamente e, a partir daí, tirar as conclusões. O curso pode se tornar útil para vida profissional”.
Ainda com relação ao foco, “é importante que o interessado não saia fazendo todo tipo de curso gratuito. Muita gente não se preocupa com a qualidade do curso. Então, se você sabe o que fazer, é necessário que seguir o foco”.
A importância de se fazer um curso, além da profissionalização, é que isso ajuda bastante o currículo. A conclusão de cursos pesa bastante na seleção de currículos.
Fonte: www.maisab.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário