sexta-feira, 15 de abril de 2011

Eduardo Campos Inaugura Novo Sistema de Abastecimento d'água em Altinho
Fonte: Divulgação/Josinalda Nascimento
O município de Altinho foi visitado pela comitiva do governador Eduardo Campos nesta sexta-feira (08). Ele esteve no município para inaugurar a Adutora do Camevô, o posto de atendimento da Ciretran, e a Casa das Juventudes, além de entregar a reforma e ampliação da Escola de Referência Francisco Joaquim de Barros Correia.
Ao chegar à cidade, Eduardo visitou a Estação de Tratamento de Água (ETA) do sistema de abastecimento que fornece água a Cachoeirinha, Ibirajuba, Agrestina e Altinho. A obra do Sistema de Camevô beneficia 340 mil pessoas e os R$ 49 milhões em recursos são divididos entre o Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC) e o Governo do Estado. A água é captada da Barragem do Prata por meio da Adutora do Camevô, que possui uma extensão de 34 km e está localizada nas margens da BR-104 e PE-120.

O evento aconteceu ao lado da Compesa, onde a população de Altinho aguardou a chegada do governador, que estava acompanho da primeira dama Renata Campos, da deputada estadual Ana Arraes, do deputado estadual Guilherme Uchôa e do prefeito do município Sávio Omena. A multidão aplaudiu Eduardo quando abriu um chuveiro colocado no local, momento que simbolizou a inauguração do sistema e o fim de uma espera de 17 dias para chagada de água nas torneiras dos altinenses. “Essa obra traz água do Sistema do Prata e agora também tem uma interligação com o sistema do Camevô para tirar definitivamente os quatro municípios atendidos do racionamento de água”, explicou Eduardo.

O prefeito Sávio Omena agradeceu ao governador por todo apoio recebido, citando as principais obras realizadas em sua cidade através das parcerias com o Governo do Estado. “Trabalhamos pensando na qualidade de vida dos nossos munícipes, nunca pedi nada para meu benefício próprio, penso no meu povo. Estou muito feliz com esse momento”, enfatizou Sávio.

A ampliação da Escola de Referência, que ganhou cinco laboratórios, além de reformas em toda a estrutura física, foi festejada por pais, alunos e familiares dos estudantes junto com o governador e sua comitiva. No local foram investidos R$ 875 mil.

O cantor e compositor, Jorge de Altinho, também prestigiou a festa. Na oportunidade aproveitou para agradecer com música a Eduardo por mais essa grande obra em sua cidade. A multidão foi ao delírio com o show improvisado do renomado cantor.

Altinho ainda ganhou uma Ciretran e uma Casa da Juventude. A Circunscrição Regional de Trânsito esta localizada na Praça Dr. José Ferreira de Lima, 12, no centro da cidade.

Fonte:http://www.altinho.pe.gov.br/?pg=noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário